pt | uk | es | fr


Portugal para além do Algarve

Cidades movimentado com música e arte, cidades históricas, praias desertas e montanhas majestosas.

CIDADE
Viana do Castelo, Costa Verde

A cidade litorânea de Viana do Castelo, com o seu estilo manuelino opulenta e edifícios barrocos, tende a atrair Português ao invés de turistas estrangeiros. Mas não é só a arquitetura e a clientela que são diferentes dos pontos mais visitados de Portugal, o clima é um pouco menos confiável também (não é chamada de Costa Verde para nada). Mas se você está feliz em ter uma chance no clima, você será recompensado com belas praias vazias e algumas das melhores cozinhas de Portugal. Tal como o seu vizinho espanhol Galicia, a Costa Verde é conhecida por frutos do mar - enguias e Minho truta e salmão, são muitas vezes no menu. Um ótimo lugar para experimentar frutos do mar é Tasquinha da Linda um pequeno restaurante que serve ostras e mexilhões, bem como opções mais aventureiros, como cracas e polvo.


Dom Luis I Bridge, Porto

Atravessando a ponte Luis I sobre o Douro tem para taxa altamente na lista de experiências imperdíveis portugueses. Ligando a cidade velha de Porto com Vila Nova de Gaia, a estrutura de ferro graciosa, construído por um dos alunos de Gustav Eiffel, foi a mais longa ponte em arco do mundo quando foi inaugurado em 1886. Se você tem uma cabeça para alturas você pode pegar o funicular até o nível superior, 50 metros acima da água, para vistas extraordinárias sobre histórico bairro Cais da Ribeira do Porto e rio acima.



Casa da Música, Porto

Porto Foto: Alamy Apelando para os fãs de arquitetura e amantes da música da mesma forma, do Porto Casa da Música tornou-se uma das mais amadas ícones da cidade desde a sua abertura em 2005. Projetado pelo arquiteto holandês Rem Koolhaas, seus ângulos agudos e design moderno intransigente fazer uma declaração ousada em uma cidade conhecida por seu conservadorismo - uma ousadia que é compensada pelo programa aventureiro de concertos e recitais, abrangendo tudo, desde a clássica e jazz ao fado e música eletrônica . Há um grande programa de oficinas educativas para os músicos, uma noite mensal do clube e um café fresco. • Avenida da Boavista 604-610.


Museu Gulbenkian, em Lisboa

Uma das grandes galerias desconhecidos da Europa, Gulbenkian, em Lisboa, é o lar da colecção privada de armênio magnata do petróleo Calouste Gulbenkian, que doou seu magnífico curso de arte europeu e asiático para seu país de adoção em sua morte, em 1955. Tesouros incluem uma máscara de ouro egípcio, raro porcelana chinesa, tapetes persas e obras de Rembrandt, Rubens, Van Dyck e Renoir. Os belos jardins do museu que vale a pena uma visita em seu próprio direito, e no verão, o anfiteatro recebe cinema ao ar livre e eventos musicais.



Parque das Nações, Lisboa

Mais novo bairro da cidade de Lisboa foi criado a partir do zero para a Expo 98 justo mundo. Com a sua localização à beira-mar alegre e arquitetura futurista, é um contraste refrescante para as ruas estreitas e prédios ornamentados do centro. Os moradores vêm para passeios de fim de semana ao longo do passeio marítimo, ótimos restaurantes de frutos do mar e vistas gloriosas da ponte Vasco da Gama, que atravessa o Tejo (Tagus) e é o mais longo da Europa. O Oceanário é um dos maiores aquários do mundo, construído em torno de um tanque do tamanho de quatro piscinas olímpicas, com níveis que permitam a vida marinha a ser visto de cima e de baixo.



Sintra, perto de Lisboa

O poeta Byron descreveu a cidade colina de Sintra como um "glorioso Éden". Hoje é um dos mais populares destinos dia de viagem de Lisboa, mas, apesar de as partes treinador, que detém em seu charme excêntrico e otherworldliness. Era uma vez um retiro de verão para a aristocracia Português, e os palácios exuberantes que eles construíram, como o Palácio Nacional da Pena, com suas torres de contos de fadas e paredes de doces coloridos, eo Palácio Nacional de Sintra, ainda estão de pé. Permitir tempo para passear pelas ruas da cidade velha atmosférica com suas mansões coloridas e folhagens exuberantes. Sintra é de cerca de 40 minutos de trem da estação do Rossio, em Lisboa.



Évora, Alentejo

Um segredo bem guardado que não é, mas uma visita a Évora vai ser um dos pontos altos de qualquer viagem a Portugal. Um passeio por esta protegido pela UNESCO cidade murada com seu templo romano, mouros becos e igrejas medievais e palácios, é um passeio pela história turbulenta de Portugal. Mas não é todos os locais históricos, a população estudantil deixa as coisas se tornem muito abafado. Experimente as especialidades alentejanas no Botequim da Mouraria (Rua da Mouraria 16), um lugar íntimo, com apenas um dúzia de bancos no bar onde o proprietário Domingos serve iguarias tapas de estilo, como porco preto (porco preto), queijo derretido com ervas , cogumelos silvestres e ovos mexidos com espargos. Sem reservas são tomadas, mas vale a pena a espera por uma cadeira.



Guimarães, Norte

É justo dizer que poucas pessoas fora de Portugal tinha ouvido falar de Guimarães, até que foi nomeada Capital Europeia da Cultura em 2012. Mas esta pequena cidade fez a maior parte de seu ano no centro das atenções internacionais, abrindo um importante espaço de arte nova em uma antiga fábrica têxtil, o Centro de Arte e Arquitetura, e colocar em um programa inovador de eventos. Embora seja mais conhecido por seu centro medieval perfeitamente preservado, Guimarães não é peça de museu. A população estudantil considerável mantém as coisas animada, com bares e restaurantes movimentado até altas horas.



Fado ao Centro, Coimbra

Introdução A maioria dos turistas de fado, o estilo musical melancólico exclusivo para Portugal, será através de um jantar com show overpriced em Lisboa. Uma experiência muito mais íntima e autêntica pode ser tido na cidade de Coimbra, 200 quilômetros ao norte de Lisboa. Ele tem sua própria tradição de fado, com origem na sua prestigiada universidade, quando estudantes do sexo masculino faria serenata suas namoradas. Fado ao Centro é uma instituição cultural dedicada a manter viva essa tradição e corre shows noturnos, que são acompanhados por uma explicação sobre a história da forma de arte e um copo de porto. Os músicos geralmente são de primeira classe e em € 10, ele é uma pechincha.



COSTA E PAÍS


Parque Natural da Ria Formosa, Algarve

A Ria Formosa oferece o antídoto perfeito para as praias lotadas do Algarve. Abrangendo 50 quilômetros de costa privilegiada, é um refúgio da vida selvagem composta de ilhas, lagoas, dunas, alagados e pântanos. É um lugar sedutor, se você está em observação de aves, caminhadas ou apenas se aquecendo em praias desertas. Pegue uma pista de caminhada do centro de visitantes e não se esqueça de parar nos canis para visitar os cães de água portugueses. Estes desgrenhado, vira-latas alado patas eram os cães pastores do mar, ajudando os pescadores por arredondamento para cima o peixe em suas redes. A melhor base para visitar o parque é a pequena cidade costeira de Cabanas de Tavira.


A Ponta de Sagres, Algarve

Foto: Alamy Fique sobre as falésias do Cabo de São Vicente vendo o sol afundar no oceano e é fácil entender por que os marinheiros antigos acreditavam que este lugar para ser o fim do mundo. Ponta mais a sudoeste da Europa continental era um local de peregrinação durante séculos e, com a sua vistas Atlântico sem fim, ainda exerce uma atração magnética hoje. A cidade vizinha de Sagres foi onde o príncipe Henry montou sua escola de navegação na década de 1450, reunindo melhores astrónomos do mundo, geógrafos e cartógrafos para estudar o mar e as estrelas. Explorers Vasco da Gama e Fernão de Magalhães Acredita-se que estudou aqui antes de partirem em suas viagens ao Novo Mundo. A fortaleza no promontório inclui uma enorme pedra circular bússola, 43m de diâmetro, e uma capela atmosférica século 15.


Monsaraz, Alentejo

Portugal não tem falta de cidades morro atraentes, mas talvez um dos mais mágico é minúsculo Monsaraz murada. Erguendo-se acima das planícies que correm de leste a Espanha, que foi originalmente fortificada pelos Cavaleiros Templários. Os visitantes desfrutam vagando entre as medievais casas caiadas de branco, vários dos quais estão agora pousadas charmosas, e subindo até as ameias do castelo de vistas sobre os campos banhadas pelo sol em direcção ao rio Guadiana - fronteira com a Espanha - e da Barragem do Alqueva, que constitui um dos maiores lagos artificiais da Europa, perfeito para natação, vela e canoagem.


Serra da Estrela, Centro

Passeios de barco na Serra da Estrela. Foto: Alamy Serra da Estrela significa "montanhas das estrelas", uma descrição apt como os picos mais altos em Portugal continental, quase 2.000 m acima do nível do mar, estão nesta faixa, no leste do país. É um lugar de beleza agreste, com picos de calcário, desfiladeiros, florestas de carvalho preto e castanheiros, cachoeiras e riachos. Há uma abundância de trilhas demarcadas para os caminhantes e algumas subidas desafiadoras para alpinistas experientes. Mas há também uma abundância de acolhedores refúgios de montanha, como Casas da Lapa e Casa das Penhas Douradas para comida saudável e ar puro da montanha (i-escape.com/portugal/boutique-hotels).


Feira de Barcelos Minho

Província do Minho, norte de Porto, é uma terra verde e rolamento de vales e cidades pequenas do mercado onde as tradições seculares vivem. Para ter um gostinho da vida rural, na sua mais vibrante visita a cidade ribeirinha de Barcelos em uma quinta-feira para o seu mercado semanal. Os agricultores e pequenos proprietários vêm de muito longe para vender seus produtos e bancas vendem de tudo, desde equipamentos agrícolas para artesanato incluindo cestaria, brinquedos de madeira e cerâmica local distinto, loiça de Barcelos. Verão também vê festas (feiras do país), em Barcelos e vilas e aldeias vizinhas.



Santo André, Alentejo

A cidade de Vila Nova de Santo André foi construída na década de 1980 para abrigar os trabalhadores petroquímicos a partir de Sines. Não deixe que lhe fora colocada, porém: apenas uma milha de distância é uma gloriosa extensão de praias de areia fina nas imediações intactas do Alentejo e Costa Vicentina parque natural. Há trilhas para caminhada entre as dunas, várias praias perfeitas para o surf e windsurf, e duas lagoas oferecem areia protegida e água quente para o menos ativos. Hotel Vila Park, na borda do parque oferece quartos duplos a partir de € 110 em verão, as crianças menores de 10 anos ficar e comer quando acomodadas com dois adultos.

Fonte: www.guardian.co.uk

Autor: Az Negócios
Fonte: interna
Quinta-feira, 16 de Maio de 2013 - 10:52:06

Notícias relacionadas
18-07-2012: Creative Commons
Comentar  |   Imprimir  |   Voltar...
COMENTÁRIOS
Esta notícia ainda não foi comentada.
Comentar  |   Imprimir  |   Voltar...
Inscreva-se para receber informações sobre a az-negócios.
Peça-nos um orçamento para o seu projecto